Espreitadelas

quinta-feira, 2 de julho de 2015

A alimentação

A Sweet é uma menina fantástica, que nunca me deixou desistir!
A Sweet tem uma caminhada extraordinária e tudo aquilo que atingiu foi, de certeza, com bastante espírito de sacrificio. Mas não foi apenas uma luta contra o peso. Foi uma caminhada na sua vida!!!! E o destino está a ser maravilhoso!!!! :-)

Bem, a Sweet pediu-me para deixar aqui a minha alimentação e é isso mesmo que eu vou fazer. Não que ela precise. Felizmente já está numa outra fase.... pelo que sei anda é a baldar-se ao exercício, mas isso vai mudar!!!!! ehehehehehe

Então é assim:

O meu dia começa com um copo de água morna (é intragável, não vou mentir, mas um bem necessário)!

O meu pequeno almoço é um pão integral com um triângulo de queijo light ou fiambre de peru e um copo de leite magro com pensal. (A mudança foi no tipo de pão e substitui o fiambre normal. Por isso não me custa nada e fico muito bem!).

A meio da manhã como 1 peça de fruta (melão, maçã, melancia) e 4 bolachinhas de água e sal (das pequeninas, sabem? A alteração aqui foi quase total porque nunca parava para comer nada e ao almoço já estão a ver o resultado.....)

Ao almoço como peixe, carne ou ovos (grelhado, cozido ou guisado tudo em cru), hidratos e legumes. O segredo está no prato. Como num prato de 20 cm na metade de cima coloco salada, a metade de baixo divido em 2. Metade leva HC a outra a proteína. (Aqui a minha grande alteração foi nas quantidades. Eu comia isto, só que comia o dobro ou o triplo.) E acabo com uma peça de fruta.

Por volta das 16h como 1/2 pão sem nada e um iogurte magro.
E por volta das 18h como o restante 1/2 pão.

O jantar como sopa e o mesmo do almoço mas sem HC. Acabo também com uma peça de fruta.

Antes de deitar (nunca fiz este lanche porque vou cedo para a cama) num tacho coloco uma chavena de leite magro com 3 colher de sopa de aveia até fazer papa. Coloco canela e como.

Não passo fome. Ainda não tive nenhum acesso de loucura. E o exercício de manhã ajuda imenso.

Outra coisa que a mim me ajuda é o facto de para a semana ir à nutricionista e prestar contas!!!
Ela não é só nutricionista... é estilo psicologa privada!!!!!!

Beijocas e sejam firmes!!!!!

Sweet

2 comentários:

  1. Isso não vale... Fizeste-me chorar... Uma das coisas boas que o blog me trouxe foi saber que não estou sozinha e conhecer pessoas fantásticas como tu! Beijos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sozinhas?!?!? Nunca!!!!!

      Aqui vamos nós!!!!!

      :-)

      Beijos, Sweet

      Eliminar