Espreitadelas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Em jeito de resumo

Na passada semana fui fazer a 1ª ecografia. Ouvi o coração do(a) mini me e suspirei de alívio. Tinha, nessa altura uns imensos 10 mm!!!!

Como é que é possível, esta máquina a que chamamos corpo é absolutamente fascinante! A médica voltou-me a chamar a atenção para os perigos, tanto para mim como para o bébé, do excesso de peso! Tenho mesmo de ter cuidado. E isso fez-me pensar que apesar desta mágnífica máquina com que fomos abençoados, muitas vezes teimamos em desprezá-la, em não cuidar dela.

Para tentar minimizar a fome constante, tenho-me vingado na fruta, nos iogurtes e lá vou à piscina sempre que posso. Não tenho caminhado nada, nada, nada. o que é absolutamente lamentável!

Vou tentar mudar isso.

Beijos

3 comentários:

  1. Que bom que já ouviste o coração. É o 1.º grande alívio, não é?
    Está tudo muito bem, mas menina, vamos lá caminhar! Olha que eu fui para a maternidade com 103 KG (engordei 34 kg!!!) e não foi nada fácil!
    A andar, a andar! :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Benedita, mesmo assim não me apanhas!!! Na gravidez do mais velho engordei 36 Kg!!!!!! e depois perdi tudo!!! E depois voltei a ganhar... não tudo mas mais de metade... Enfim, agora estou com 18 a mais!! E não posso aumentar!!!! Tens toda a razão, tenho mesmo de andar!!!!!

    Bj

    ResponderEliminar
  3. Finalmente consigo comentar-te do meu PC de casa. Do emprego não consigo :(

    Deves ter ficado mesmo em transe por finalmente ouvires a mini you. São momentos espetaculares.

    Quanto aos kilos de gravidez, informo que euzinha "só" engordei 22Kg, mas aos 9 meses tinha o módico peso de 113Kg, uma enormidade!!

    E tenho a certeza que desta vez, tu que já tens a escola toda, não vais cair na asneira do excesso de peso.

    Já te respondi ao meil. Beijo

    ResponderEliminar